top of page

Drone que está em dominando os ares no RJ - Air 2S DJI

Neste post faremos uma análise sobre as capacidades técnicas de um dos melhores drones de filmagem disponíveis no mercado, e que tem dominado a cena aqui no Rio de Janeiro, o Air 2S da DJI.



A DJI, empresa chinesa de eletrônicos, já se firmou no mercado global como referência em inovação, tecnologia e qualidade. Está constantemente lançado novos produtos e atualizações de antigos, sempre melhorando seus designs e atendendo as demandas do setor. O Drone Air 2S não é diferente. Um equipamento muito menor, facilitando seu transporte, mas bastante superior em termos de captação.


Agora, suas características e análises:


- Peso total de 600g

Equipamento extremamente portátil, sua bolsa de transporte tem 25x20x12cm.


- Sensor ICMOS de 1” – aumento da capacidade de captação

Capacidade de captura de 1 bilhão de cores e sistema HDR inteligente que permite capturas noturnas extremamente nítidas e 12,6 paradas de alcance dinâmico


-Alta taxa de gravação: 5.4K em 30fps e 4K em 60fps

Taxas de vídeo: 5472 x 3078p a 24/25/30 fps | 3840 x 2160p a 24/25/30/48/50/60 fps | 2688 x 1512p a 24/25/30/48/50/60 fps | 1920 x 1080p a 24/25/30/48/50/60/120 fps – TAMBÉM CAPTURA EM RAW


-Grande autonomia e 12Km de alcance de transmissão de vídeo

Capacidade de vôo de 30 minutos em média a depender das condições. E transmissão feita por controle remoto conectado à um smartphone com o aplicativo DJI. Qualidade de imagem de 1080p, feito através da tecnologia O3, a mais avançada da DJI em termos de transmissão.


-Sistema Anti-obstáculo

4 duplas de câmeras incorporadas ao drone para monitorar e evitar obstáculos acima, abaixo, a frente e atrás. Além do sistema Airsense, que capta aeronaves próximas, a uma distância razoável, para que o piloto tenha tempo de fazer o desvio.


-Diferentes Modos

Modos Ângulo Amplo – maior amplitude de quadro | Panorâmica – Captura numa ângulo de 180º | Esfera – Objetos ficam todos numa esfera como se fosse um planeta | Hyperlapse – Um timelapse em movimento


-Recursos extraordinários

Mastershot – Diversas manobras pré-programadas que o drone executa tendo um alvo estático escolhido pelo piloto. Essas manobras conseguem captar cenas que servião de material que oscilam entre o épico, o documental, o misterioso, o ativo, etc

Focustrack – 3 tipos de manobras tendo como foco um alvo em movimento no centro do quadro. Pode ser acompanhando em linha reta, circundando ou se aproximando/afastando.


Com todos esses pontos, fica difícil não querer voar com um drone como o Air 2S. É um equipamento que pode fazer muita diferença no seu projeto, te destacando dos demais. Imagina a quantidade de tipos de imagens você vai poder inserir no seu vídeo com um drone como esse. As ideias já começaram a surgir?


Se você tem interesse em experimentar ou já estava à procura de um drone para pilotar, a Orbe Cam oferece aluguéis a preços bem acessíveis desse equipamento. Basta nos mandar uma mensagem que podemos reservá-lo para você!



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page