top of page

Câmera de cinema - RED Komodo 6K | Análise

Você já ouviu falar dela, com certeza. Mas se não, então está por fora da nova câmera preferida entre os filmmakers independentes de todo o mundo, a Red Komodo 6K. Último lançamento da RED Film, essa câmera super pequena e barata para o alto padrão é a solução perfeita para você que quer passar para o próximo nível. Vamos conferir então, o que essa monstrinha tem a entregar.




Peso e Tamanho

A primeira característica que se nota ao olhar para a Komodo é seu formato quadrado, de tamanho distintamente pequeno, apenas 10x10x10 cm e pesando meros 1kg! Isso faz com que ela seja compatível com gimbals de mão, tripés menores, seja fácil de manipular com cangalhas. É realmente uma vantagem quando pensamos o que ela entrega e o quão pequena ela é.


Bateria

A Komodo usa duas baterias BP550 / 750. São baterias de amplo uso no setor, pequenas e poderosas. O carregamento é rápido e a durabilidade é alta. Mais uma maneira de manter a câmera leve e compacta.


Bocal

O seu bocal padrão é o RF, novo padrão da Canon em substituição ao EF. Podemos falar sobre esse bocal em outro post, mas podemos te deixar tranquilo que no kit da Orbe Cam, há adaptadores para lentes EF e PL, sendo que temos 2 de cada, com e sem filtro ND. Assim você consegue usar inúmeras lentes que você já possui, ou tem fácil acesso, na Komodo.


Gravação RAW e Codecs

O formato RAW da RED é amplamente reconhecido no mercado como sendo de alta qualidade técnica. Nela temos 3 opções: High Quality (Alta Qualidade), para filmagens onde detalhes, efeitos e tudo que houver necessidade de muitos pixels. Medium Quality (Média Qualidade), para tudo que não necessitar de alta qualidade e por fim Low Quality (Baixa Qualidade), para filmagens muito longas, ou que no final vão ser comprimidas.


Alcance Dinâmico e Highlight Rolloff

A câmera Red Komodo 6K vem com um alcance dinâmico de 16 níveis, o que é impressionante. Em conjunto com a avançanda ciência de hightlight você poderá filmar em situações de alta exposição sem o medo de estourar áreas de luz, ou de criar um contraste exagerado. A RED Komodo tem uma das melhores configurações para tal, incluindo até um algoritmo avançado para essa questão.


Obturador Global

Outra grande inovação da RED Komodo é seu obturador Global. Ele consegue desligar o sensor eletrônico de forma instantânea, diferentemente dos obturadores eletrônicos padrão que desligam linha a linha. Isso corrige as aberrações que gerava quando capturando motivos em rápido movimento.


Frame Rate

A Komodo faz 6K por 40fps, 5K por 48fps, 4K 60fps e 2K por 120fps. Se passar desses valores você estará cropando a imagem.

Cartão de memória

A komodo usa os cartões C-Fast 2.0 que são amplamente usados na indústria ao invés de cartões próprios da RED.


Bem pessoal, já deu para ter uma boa noção de como é essa câmera, mas agora se você quer testar a RED Komodo 6K para ver como ela é na prática, poderá mandar uma mensagem para nós e fazer sua reserva, que tal? Ligue, nos mande um email ou um whatsapp, estaremos te esperando.









27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page