top of page

Aluguel de Lentes Leica R - Conheça as lendárias e saiba aonde encontrá-las

Atualizado: 8 de dez. de 2022

Você sabe quais lentes mais ganharam prestígio entre cineastas no mundo inteiro?

Pois bem, se você já ouviu falar das famosas Leica R já deve saber que elas cairam no gosto do mundo do cinema nos últimos anos. Saiba que elas podem ser alugadas no Rio de Janeiro, RJ, aqui na nossa locadora. Confira mais para entender o porque essas lentes ficaram tão famosas.


Leica, a Ferrari do Cinema



Leica é uma daquelas marcas que dispensa apresentações. Foi uma das pioneiras do ramo, sendo responsável por diversos avanços tecnológicos, inclusive a invenção das câmeras 35mm. É uma empresa alemã, fundada em 1869 por Erns Leitz Weztlar, conhecida por sua fabricação impecável, equipamentos robustos, de altíssima qualidade. O nome original era Leitz, porêm mundialmente ganhou o apelido de Leica, pois juntavam as primeiras sílabas da companhia LEItz CAmera. Assim, em 1986 a companhia trocou para seu nome definitivo.



A lendária linha R


Uma linha de lentes para SLR alternativas às tradicionais Leica M para range finder. São de fácil adaptação para câmeras de cinema e tem características similares a algumas das lentes mais famosas do mercado. Essa linha começou a ser produzida em meados dos anos 60 até início dos 2000. Quanto mais antiga, mais característica é o visual da lente, sendo em geral essas as mais procuradas. Em termos visuais, podemos dizer que as Leica R são um dos melhores exemplos do que podemos chamar de “look vintage”, isso se deve muito em parte ao seu excelente micro contraste, cores quentes e cobertura full-frame. Também podemos destacar que o bokeh produzido é bastante suave.



Nosso kit Leica R Cinemod

Nosso kit é uma das jóias de nossa locadora. Montamos um kit único, com as seguintes lentes: 19mm f2.8 , 21mm f4, 28mm f2.8, 35mm f2, 50mm f2, 60mm f2.8, 90mm f2 e 135mm f2.8 da série dos anos 70 (uma série que conserva o verdadeira potencial dessas lentes). Todas são bocal EF e das nossas 8 lentes, apenas duas, as 19mm e 21mm, não são cinemod.


Mas o que é Cinemod? É uma modificação feita para adaptar lentes de still ao cinema. No caso do nosso kit, o cine-mod foi feito pela tradicional empresa californiana Duclos Lens.


O QUE FOI FEITO:

Rosca frontal padronizada de 80mm externo para dispositivos clamp on e 77mm interno para filtros rosqueáveis

Proteção frontal de borracha técnica extremamente durável

Anel de foco para estabilidade e segurança no uso de comandos de foco

Diafragma declicado, o que permite uma transição suave entre os níveis de abertura permitindo controle absoluto de entrada de luz.


Para resumir, podemos dizer que as Leica R são uma alternativa ideal para lentes modernas de cinema. Seu tamanho compacto, seu peso leve, facilita em muito o uso em guimbals, steady cams e câmera na mão. Porém, sua robustez construtiva, seu visual característico e o modificação cine garantem uma excelente qualidade de filmagem. Usando essas lentes, você com certeza fará seu vídeo se destacar no mercado, mostrando muito mais personalidade e estilo.

.

Por isso dizemos, caso você queira experimentar essas preciosidades, por favor, venham até a nossa locadora, nos mande uma mensagem, que será um prazer entregá-las à vocês!


182 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page